1 pedaço de bife = 1kg de salada

Gosto de quantificar…
Pra substituir a carne no corpo de uma pessoa acostumada a isso, não é do dia pra noite e também cada corpo reage de um modo. Então pra tornar vegetariano teria que substituir todas carnes inclusive os temperos, pois o gosto é realmente saboroso, com isso foi-se uma grana que nem imagino o quanto seja.
Acho alguns vídeos apelativos, por exemplo, os que mostram a sua carne ou a nossa, sendo fatiada, abatida igual ao que acontece.
Mas alguns são bons, como o que mostra uma relação com o animal como objeto de consumo, ou seja, hoje temo 4 Bois para 1 Pessoa no mundo (dados já antigos) sendo que várias morrem de fome.
Sou onivoro e sim, é muito difícil a resistir um churrasco, infelizmente costumes são dificílimos de quebrar, imagina você dizer isso pra um Nordestino nato, mas nem por isso deixo de apoiar a causa vegetariana! ;D

3 Comentários

  1. Quería comentar algo importante sobre os temperos: mais do que 90% dos temperos são de origem vegetal. Assim como as aromas e perfumes que nossa nariz gosta. Muitos dos temperos que as pessoas que comem carne colocam nas suas carnes, dá para colocar também em carnes vegetais (para quem gosta) e outras preparações vegetarianas que podem homologar as preparações com carne as quais estamos acostumados. A mayoría das veces é só substituir o ingrediente animal, por um ingrediente vegetal.

  2. Legal Carlos! Me parece interessante o que você falou de mudar costumes, mas elas mudam constantemente se estamos fazendo descobertas de coisas melhores. A facilidade com que alguém pode mudar de costumes está diretamente relacionada com o quanto superior a pessoa experimento a nova costume ou habito em relação ao antigo. Abandonamos as coisas que consideramos inferiores para tomar aquilas que consideramos superiores.

  3. Obrigado Carlos! Vamos combinar um churrasco só de vegetais! =)

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *