Boa noite!
Desde pequena eu nunca fui muito afeiçoada à carne, mas consumia com frequência, umas 3 vezes por semana. Há uns 4 anos eu vinha lendo conteúdo e me familiarizando com o vegetarianismo, porém pensava “não é pra mim”, acho que tinha receio de não me adaptar… Ou talvez eu não refletisse muito a respeito.
Um dia, 2 anos e meio atrás, fui almoçar com uma amiga vegetariana em um restaurante vegano e gostei muito da culinária. Naquela noite pedi um Big Mac no Mac Donald’s: Dei uma mordida, senti um nojo extremo, uma sensação de: “isso é muito errado”, e parei de comer, não apenas o lanche, mas qualquer tipo de carne.
Foi um processo muito natural, muito fácil… Senti, no momento, que foi instantâneo – mas depois eu percebi que eu elaborei todo o processo na minha cabeça antes de parar de comer de fato. Não sinto falta de comer carne (sou ovo-lacto vegetariana), absolutamente. Nunca mais senti vontade e me sinto muito bem.
Sou muito saudável, me alimento bem. Passei a gostar mais de cozinhar e a cozinhar melhor. A vida é muito prazerosa e nem penso no fato de eu ser vegetariana… Apenas é o mais natural pra mim, para o meu organismo e para o meu espírito.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *